domingo, 14 de novembro de 2010

Era da Informação

A era da informação é também a era da valorização do capital humano,através da idéia de que o indivíduo que não adaptar-se ao meio é uma pessoa que tende a definhar no que diz respeito ao mercado de trabalho.
Este século nos mostra uma explosão de tecnologias existentes em meio a um mundo que é dividido em 3 partes: países pobres,países em desenvolvimento e países ricos.

Com a globalização podemos perceber que informações são necessárias, mas ainda são vistas como soluções para diversos problemas quando na verdade elas são somente um auxílio para resolver tais questões.
Tecnologias afim, informações que circulam com uma velocidade impressionante e dados sistêmicos, eis a nova Era da Informação.
Na Era da Informação as empresas dependem muito mais dos funcionários do que eles delas, o maior valor agregado das companhias está na cabeça de seus colaboradores.


A informatização tem servido como base de sustentação para um moderno plano de comunicação mundial,através da informação rápida e instantânea a sociedade tem conseguido resultados mais precisos ao fazer diagnósticos de certos assuntos,como por exemplo:fenômenos naturais, falhas em processos,
Etc.
As empresas vêem a Tecnologia da Informação como importante aliada pois através de sistemas inovadores as mesmas tem buscado cada dia mais adequar-se ao mundo da informação,são softwares ,aplicativos e sistemas em redes que faz com uma empresa que busca a melhoria contínua deve seguir.