quarta-feira, 20 de junho de 2012

Depoimento de alguém que superou a depressão





Sim, é horrível este sentimento!
Você sente um vazio tão grande por dentro, que parece um abismo dentro da alma. 
Eu não sabia como lidar com isso, só sabia que precisava desesperadamente de ajuda; o problema maior era contar para as pessoas que convivem comigo o que se passava,então cometi o meu pior erro, eu não contei a ninguém. Mas tinha um alguém especial que sabia de tudo e que nunca desistiu de mim,Jesus! Por anos vivi a sombra de um passado triste e solitário, e pensei muita bobagem a meu respeito, a respeito da vida,pessoas,mas a maior bobagem de todas foi achar que Deus havia esquecido de mim...sim, a gente teima em perguntar-se: Por que Deus permite o meu sofrimento? Pra quê eu existo?etc. 
A verdade é que esta é a maneira que encontramos para fugir da verdadeira razão de todo sofrimento, pois existem diversos motivos para o surgimento da Depressão, o mais comum é a negação a si próprio( não gostar de nada que você faz) e a distância espiritual para com Deus. Claro, os dois estão intimamente ligados...e quando pensamos, Senhor por que me abandonastes? Lembramos que Jesus proferiu estas palavras pouco antes de morrer, mas não por que ele realmente acreditava nisso, mas sim por um momento em que estava atormentado pela dor física, e o desespero também é caracterísitica do ser humano. E no final descobri, que não foi Deus que me abandonou e sim, fui eu que o abandonei. Mas por ele nunca ter desistido de mim, é que estou aqui a contar esta história, pois tentações temos muitas quando estamos vulneráveis fisíca e espiritualmente. Mas eu soube suportar as provações que surgiram. Acredite, não é tão impossível assim que não valha a pena lutar, a vida é um presente(dádiva) tão lindo que basta olharmos a volta, as maravilhas são inúmeras...queres saber o que me salvou do fundo do poço, desta areia movediça que me sufocava?
A Fé! Mais não falo somente da fé em Deus, mas também a fé em mim mesma, acreditar em si e ver que você é muito mais capaz do que imagina. Pois hoje quando acordo, penso que tenho duas escolhas: Ser devorada pelos problemas,dificuldades,tristezas e medos e afogar-me dentro de mim OU Acordar com uma vontade toda minha ,toda especial de ser feliz; de ser uma pessoa que valoriza cada conquista, cada pessoa que passa em sua vida, cada momento com a família, que é infinitamente grata por tudo que possui: casa, trabalho,família,comida,amigos,etc. Acredite, quando você ver a vida com o olhar que realmente deveria ser visto, então você encontrará uma Paz imensa que residirá dentro de você, e todo sofrimento se dissipará como poeira ,porque finalmente você perceberá que venceu a maior batalha de todas: Venceu a si próprio!! E eu tenho certeza que és um(a) vencedor(a), pois todos nós somos desde que vimos ao mundo....Trago este testemunho para quem sabe poder ajudar alguém,mas saibás que para que possa sair dessa fase ruim você precisa passar por 3 caminhos: 
1º Admitir que precisa de ajuda, contar as pessoas que te amam (família,amigos) e deixar-se também ser ajudado(a) por eles ,mas principalmente ajude a você mesmo, seja forte;
2º Procurar ajuda médico-psicológica (e isso não é vergonhoso,nem leve para o lado da loucura; os remédios vão aliviar vários sintomas dolorosos), afinal, depressão é uma questão física também; 
3º Procurar ajuda espiritual, pois Deus te aceita do jeito que és, e estará sempre de braços abertos, lembre-se do que Jesus falou: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Confie em Deus, confie na sua fé e confie em você.
Se eu que não tive tanto apoio enquanto estive doente consegui SUPERAR e hoje estou bem, o que dirá de você que vai ser ajudado, querido e, é motivo de importância para tantos a sua volta, pense nisso! Se eu consegui você também consegue!!!

Assinado: Uma Pequena Borboleta